sábado, 24 de dezembro de 2011

Carta ao Menino Jesus...lido na Festa de Natal da nossa Escola

Carta ao Menino Jesus

Olá Menino Jesus, estou a precisar de falar contigo…
Não, não te vou pedir brinquedos…
Lembras-te? Quando era mais novo, pedia-te sempre uma bola de futebol…como ficava feliz quando a recebia…Tu, sempre generoso, davas-me sempre mais do que uma bola de futebol…davas-me o carinho dos meus Pais, da minha irmã, dos meus amigos, davas-me tudo aquilo que eu precisava…
Sabes Menino Jesus, tens-me ajudado a crescer…
Hoje, passados alguns anos, até sinto que te posso ajudar a distribuir algumas bolas como aquela que tu me davas…
Sabes, ajudaste-me a compreender a importância da partilha de um sorriso, de uma palavra ou de um gesto…Tu ajudas-me a ser feliz!
Tens-me dado a alegria de conviver com aquelas pessoas com quem eu mais gosto de estar…os meus Alunos!
Dai-me forças para que possa continuar a ter a capacidade de os ajudar a acreditar nas suas capacidades, dai-me forças para os continuar a ajudar na superação de algumas dificuldades, dá-me a possibilidade de continuar a sorrir para eles e ver neles um futuro risonho! Nós precisamos de acreditar…
Dá-me forças para continuar a distribuir abraços e continuar a dizer que os amo e que tenho a honra e o prazer de lhes dizer que “Sou Professor”!!!
Sabes, Menino Jesus, estão aqui outros Professores. Dá-nos forças para continuar a acreditar nesta Profissão… Dá-nos sensibilidade para lidar com estes meninos e meninas e ajuda-nos a criar bons Cidadãos…
Ajuda-nos a acreditar na Escola…Escola de Vida… onde todos nós somos importantes: Professores, Alunos, Funcionários, Encarregados de Educação…
Menino Jesus peço-te que continues a dar-nos a capacidade de fazer bem, sem procurar contrapartidas, e que nos possas ajudar a manter em contacto com aqueles que já vimos partir mas que nos ajudaram a crescer e que procuramos manter bem vivos na nossa memória… sejam Alunos, Colegas, Funcionários, Amigos ou Familiares…
Sabes Menino Jesus, ensinaste-me a superar algumas dificuldades, ajudaste-me a relativizar os problemas, mostraste-me que o caminho, muitas vezes sinuoso e difícil, é para ser vencido, com a garra e determinação dos vencedores, e não para nos levar ao desespero ou à tristeza.
Ensinaste-me a dar valor à Amizade e à Partilha…
E é por isso que te agradeço Menino Jesus…
Obrigado por me teres guiado até esta gente…
Gosto muito de Ti, Menino Jesus…
Estou feliz por poder partilhar isto contigo…


                                                                                  Professor Rodrigo Mata
                                                                                             15/12/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário